quinta-feira, julho 06, 2006

FairPlay


Mesmo que Portugal não consiga chegar em terceiro lugar, a aventura no Mundial foi extremamente positiva para a equipa Lusa. Vimos bons jogos, atletas inspirados, adeptos envolvidos. Pena que o seleccionador transmita uma imagem muito triste do futebol português.

Não estão em causa as escolhas técnicas, mas a atitude demonstrada após o jogo com a França.
Uma pessoa que quando fala sabe ser ouvida por milhões de pessoas deveria ter um mínimo de responsabilidade (que, lembramos, é filha da inteligência). Agora, qual é a mensagem transmitida por mister Scolari?

“Portugal era o patinho feio deste Mundial”.
Ao que parece a estadia em terra Lusa ensinou algo ao mister, pois eis um dos leit-motiv tipicamente portugueses: afinal era uma cabala, todos contra Portugal, a lutar contra o resto do mundo que, não se percebe bem por qual razão, odeia esta terra…

“Se existem motivos para a América do Sul ficar envergonhada é com arbitragens como esta”.
Assim, aprender a perder é fora de questão. Se a Selecção é derrotada a culpa é do árbitro, que tem que envergonhar-se, juntamente ao seu continente de origem (nada mais, nada menos).

É possível que num rescaldo dum jogo possam sair frases infelizes, mas existe um limite, ditado pela educação, o bom gosto, o fair-play. Até o Madail percebeu…
web tracker